O que é MAPADEVA?



Significado

MAPADEVA é uma palavra divina e muito especial que tem três significados:
O primeiro significado diz respeito à essência do nome e nos remete a fonte de toda criação, que é puro amor: MA PA DEVA – Mãe e Pai Divinos.

O segundo significado fala sobre aquilo que todos devemos descobrir e seguir para de fato aproveitarmos esta preciosa vida num corpo humano: MAPA DEVA – um mapa para a Divindade, o caminho para Deus.


O terceiro significado tem relação com o método que facilita descobrir e ingressar no caminho de volta para casa, para fonte, a essência. Nesse caso, MAPADEVA é a sigla para – Método de Atenção Plena, Pacificação Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Autoconhecimento.


O que é MAPADEVA? 
Definição
A partir de uma abordagem clara, pragmática e universalista, o método utiliza diversas técnicas com o objetivo de auxiliar no processo de transformação da vida de seus praticantes, com a melhoria da qualidade de vida, da saúde mental/emocional, das relações interpessoais, da relação consigo mesmo e da abertura para a experiência espiritual. 

Trata-se de um método reflexivo e prático, baseado no sutra "Ser Feliz - Aqui Agora", de autoria do professor Carlos Henrique Viard Jr. O sutra sintetiza e conduz os ensinamentos e orientações do método, e estimula a vivência diária de todas as reflexões e instruções compartilhadas.



Para isso, o MAPADEVA busca compreender o brilho do conhecimento das principais tradições espirituais e das recentes descobertas da ciência, de forma que os ensinamentos se convertam em ações transformadoras no dia a dia de cada um.

O treinamento em MAPADEVA facilita a experiência do Eu Espiritual de cada participante, o que inclui revelação dos dons, vocações e talentos, além do reconhecimento da missão de cada um e o despertar da alegria de poder contribuir para a felicidade de todos os seres.


Prática
Durante as aulas de MAPADEVA pratica-se a "Oração Mapadeva", a repetição do sutra, meditação e reflexão sobre as estrofes do sutra (através de ensinamentos e dinâmicas em grupo). Também são orientadas algumas tarefas para serem inseridas na vida cotidiana, de modo que, depois de cada aula, a eficácia dos ensinamentos possa ser comprovada pelos praticantes.




Assim, os adeptos do MAPADEVA experimentam transformações no nível físico – ao praticar a atenção plena, no nível emocional – ao aprender a pacificar as emoções, no nível mental – ao aprender a fazer escolhas que levam ao desenvolvimento da personalidade, e no nível espiritual – ao buscar acessar a Essência e revelar suas potencialidades.

Treinamento
O treinamento em MAPADEVA pode ser oferecido nos seguintes formatos:

  • Aulas regulares (aula de uma hora - 1 x por semana)
  • Extensivo – curso de 12 semanas de duração (uma aula de 2 horas por semana).
  • Retiro com 4 dias de duração.
  • Workshop – curso com 3 horas de duração. 

Alguns benefícios
Entre os principais benefícios do MAPADEVA, podemos listar:

  • Manutenção e recuperação da saúde
  • Aprender a lidar com o estresse
  • Maior facilidade de se relacionar
  • Melhora no desempenho profissional
  • Aprender a relaxar e criar momentos agradáveis
  • Abrir-se para concretizar sonhos e projetos
  • Despertar Amor e Compaixão
  • Encontrar um sentido para a vida
  • Perceber-se como um Ser pleno de Sabedoria e Felicidade


Aulas regulares de MAPADEVA:

No MAPADEVA YOGA:


Quartas-feiras - 9h30min

quartas-feiras - 17h 
Sextas-feiras - 9h30min 

Próximos Cursos de MAPADEVA:


Workshop dias 12, 13 e 14 de abril. 


Retiro no feriado de Corpus Christi.

Dias 20, 21, 22 e 23 de junho. 

Informações e inscrições:
zap (21) 99418-8862
e-mail yoganiteroi@gmail.com 

ORAÇÃO MAPADEVA



Nenhum comentário:

Postar um comentário