terça-feira, 23 de maio de 2017

Nova edição do curso de meditação acontece em junho

Num mundo cada vez mais dependente da velocidade e do grande fluxo de informações, a prática de meditação é uma importante aliada na busca de qualidade de vida. Isso porque a meditação está diretamente relacionada com o autoconhecimento e a construção de condições internas de paz e tranquilidade. 

Para disseminar a prática de meditação, o Espaço Hermógenes de Niterói promove, no dia 10 de junho, mais uma edição do curso de meditação. Sob coordenação do professor Carlos Henrique Viard Junior, o curso foi carinhosamente preparado a partir do livro "Yoga - Inspirando Paz, Expirando Amor", de autoria do professor. Durante a formação, serão compartilhadas orientações detalhadas de cada técnica de meditação. Também haverá momentos para a prática das instruções, bem como para tirar as dúvidas dos participantes.

O material didático que cada participante receberá inclui um exemplar do livro "Yoga - Inspirando Paz, Expirando Amor" e um CD de Meditação guiada, também de autoria do professor Carlos Henrique.


Esta edição do curso de meditação faz parte da programação especial do Espaço Hermógenes de Niterói para o mês de junho, quando se comemora o Dia Internacional do Yoga - a ONU estabeleceu em dezembro de 2014 a data de 21 de junho para essa celebração (o primeiro ano em que se comemorou foi em 2015). Outras atividades também serão promovidas ao longo do mês, especialmente o retiro e a prática de yoga na praia

Inscrições e local
Os interessados no curso de meditação devem entrar em contato por email yoganiteroi@gmail.com para reservar uma vaga. O valor a ser pago é R$240,00 (que pode ser parcelado em até 3 vezes), e inclui todo o material didático (apostila, livro e CD de meditação). 

O curso acontecerá no auditório do prédio onde se localiza o Espaço Hermógenes de Niterói, que fica na Rua Otávio Carneiro, 100, bairro Icaraí.



Programação do Curso de Meditação

1 – Introdução: Vivendo no momento presente.

2 – Sobrevivendo à tempestade
Técnica de respiração que nos ajuda a superar momentos de grande turbulência interior, encontrar equilíbrio emocional e nos prepara para as outras etapas.

3 – Inspirando a Paz do momento presente, expirando o Amor do Ser verdadeiro. 
Técnica de respiração que nos proporciona um estado de mais tranquilidade emocional, treina a concentração mental e purifica a mente. 

4 – Observando o rio da mente
Técnica de observação da mente e não-identificação com os pensamentos, que leva o praticante a acessar um estado de paz interior que é inerente ao nosso Ser real. Essa paz independe de tudo que acontece do lado de fora e está sempre à nossa disposição.

5 – Conhecendo o Observador
Nesta etapa é dada a orientação sobre como vivenciar a transição da observação dos pensamentos para a consciência do próprio observador. Percebemos, assim, que somos essencialmente pacíficos e amorosos e despertamos estas qualidades em nossa vida cotidiana.

Mais informações no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário