quarta-feira, 22 de março de 2017

Novo método MAPADEVA inicia treinamentos em abril

No mês de abril, o coordenador do Espaço Hermógenes de Niterói, Carlos Henrique Viard Jr., lança o seu novo método MAPADEVA - Método de Atenção Plena, Pacificação Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Autoconhecimento. Baseado no sutra "Ser Feliz - Aqui Agora", também de autoria do professor Carlos Henrique, o método visa a transformação da vida de seus praticantes. 

Para isso, o MAPADEVA busca compreender o brilho do conhecimento das principais tradições espirituais e das recentes descobertas da ciência, de forma que os ensinamentos se convertam em ações transformadoras no dia a dia de cada um.


Durante o treinamento MAPADEVA pratica-se repetição do sutra, meditação e reflexão sobre as estrofes do sutra (através de ensinamentos e dinâmicas em grupo). Também são orientadas algumas tarefas para serem inseridas na vida cotidiana, de modo que, depois de cada aula, a eficácia dos ensinamentos possa ser comprovada pelos praticantes. 

Assim, os adeptos do MAPADEVA experimentam transformações no nível físico, ao praticar a atenção plena, no nível emocional, ao aprender a pacificar as emoções, no nível mental, ao aprender a fazer escolhas que levam ao desenvolvimento da personalidade, e no nível espiritual ao buscar acessar a Essência e revelar suas potencialidades.

Entre os principais benefícios do MAPADEVA, podemos listar: 
  • Manutenção e recuperação da saúde 
  • Aprender a lidar com o estresse
  • Maior facilidade de se relacionar 
  • Melhora no desempenho profissional
  • Aprender a relaxar e criar momentos agradáveis
  • Abrir-se para concretizar sonhos e projetos
  • Despertar Amor e Compaixão
  • Encontrar um sentido para a vida
  • Perceber-se como um Ser pleno de Sabedoria e Felicidade 
Treinamento
Para alcançar esses benefícios, o treinamento em MAPADEVA facilita a experiência do Eu Espiritual de cada participante, o que inclui revelação dos dons, vocações e talentos, além do reconhecimento da missão de cada um e o despertar da alegria de poder contribuir para a felicidade de todos os seres. 

O treinamento em MAPADEVA é oferecido nos seguintes formatos:
  • Extensivo – curso de dez semanas de duração (uma aula por semana). 
  • Intensivo – retiro com quatro dias de duração. 
  • Workshop – curso com oito horas de duração.  
Em abril, serão iniciadas duas turmas de treinamento extensivo em MAPADEVA, uma em Niterói (a partir do dia 11/04) e outra no Rio de Janeiro (a partir do dia 12/04). As duas turmas serão conduzidas pelo professor Carlos Henrique, criador do método. 

Para se inscrever, basta enviar email para yoganiteroi@gmail.com demonstrando interesse, ou entrar em contato diretamente com o professor Carlos Henrique no Espaço Hermógenes de Niterói. O investimento para o curso de 10 semanas é de R$ 690,00 (em até 3 vezes).

Turma de Niterói
Palestra gratuita - O que é MAPADEVA: dia 04/04, às 19h.

Curso extensivo: início dia 11/04, sempre às terças, das 19h às 20h50
Local: Rua Lopes Trovão, 52 - sala 504, Icaraí - Niterói (Espaço Levemente)


Turma do Rio de Janeiro
Palestra gratuita - O que é MAPADEVA: dia 05/04, às 9h.
Curso extensivo: início dia 12/04, sempre às quartas, das 9h às 10h50
Local: Rua do Catete, 310 - sala 901, Flamengo - Rio de Janeiro 




Nenhum comentário:

Postar um comentário