terça-feira, 18 de julho de 2017

Muito além das posturas: pratique yoga no Espaço Hermógenes de Niterói

Há quem pense que a prática da yoga se resume às aulas em que se aprendem posturas interessantes. Na verdade, essa é apenas uma parte da vivência da yoga, que inclui diversas outras atividades e ações, que configuram um estilo de vida mais espiritualizado e emocionalmente equilibrado.

Buscando promover esse estilo de vida, o Espaço Hermógenes de Niterói oferece a seus alunos um ambiente propício ao aprendizado da yoga e o desenvolvimento pessoal de forma integral. A sala ampla, com dimensões que abarcam a extensão de duas salas comerciais, permitiu a organização de uma pequena biblioteca, que reúne títulos sobre yoga, meditação, autoconhecimento, filosofia, bem-estar, entre outros temas afins, e que está à disposição de todos os alunos. Além disso, um espaço de convivência permite que os alunos troquem experiências entre si e com os professores.


Amplo espaço favorece a interação entre os praticantes de yoga no Espaço Hermógenes de Niterói
Para isso, os horários das aulas são organizados de forma que haja um espaço de tempo entre as aulas, justamente para estimular o convívio e o compartilhamento de ideias entre os praticantes. Esse espírito coletivo também é estimulado por meio dos satsangs, que são celebrações mensais abertas aos alunos e a todos os interessados, que incluem palestras, apresentações musicais, lançamentos de livros, entre outras atividades culturais.

Aula de hatha yoga é só uma das várias atividades do Espaço
Alguns dos títulos disponibilizados na biblioteca do Espaço

Outro diferencial oferecido pelo Espaço Hermógenes de Niterói são os horários específicos de meditação e os grupos de estudos, atividades abertas a todos os matriculados nas aulas de yoga. Também vale ressaltar que as aulas de sexta-feira são especialmente direcionadas para a administração do estresse.

Cursos extras e retiros

Para além de todas as atividades cotidianas descritas acima, o Espaço Hermógenes de Niterói também organiza, periodicamente, cursos, workshops e retiros com temas ligados aos ensinamentos de yoga, meditação e atenção plena. Essas atividades são oferecidas pelos próprios professores do Espaço, e também por profissionais parceiros especializados na área. Todos os alunos matriculados recebem descontos nessas ações.

Retiros periódicos incluem atividades que contribuem para o autoconhecimento

Cursos e palestras diversificam as atividades oferecidas pelo Espaço

Como experimentar

Caso queira conhecer mais de perto a rotina das aulas do Espaço Hermógenes de Niterói, bastar escolher um horário e fazer uma aula experimental. Os interessados também podem conversar com os professores nas atividades abertas, como os satsangs. 

Acompanhe, também, nossas atividades pelo Facebook.

Sejam todos bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário