domingo, 5 de janeiro de 2014

Abrindo o coração

Presença Divina
A única forma de sentir a presença de Deus é amando. A essência Divina em nós é puro amor. Quando abandonamos o auto-interesse, quando deixamos de ser arrastados pelas emoções negativas, quando aprendemos a perceber o silêncio em nós... o Amor Ama através de nós. E, sem explicações, sabemos que ser feliz é amar. Amar é ser feliz.

Pensamento em Deus
Pense em Deus ininterruptamente e sentirá sua presença em tudo e em todos. Perceberá que Ele te dá oportunidades de servi-Lo todo momento, que Ele te protege cada segundo. Saberá que Ele te ama.

Compaixão
A dor do outro movimenta minha alma. O Amor nunca fica indiferente a dor alheia. Pode o ego gritar que está saindo da sua área de conforto. Mas, a compaixão é sempre mais forte, dissolve o ego e revela o amor.

Paciência
Tudo tem seu tempo. Tudo tem uma razão de ser. É Deus Pai quem está cuidando. Devemos sempre permanecer em paz. Só há uma coisa mais preciosa que permanecer em paz, promover a paz! Aqueles que promovem a paz são chamados de filhos de Deus e são felizes.

Desapego
Apague do seu dicionário mental a palavra “meu”. Que esta palavra deixe de surgir em nossas mentes. Sempre que pensamos “meu” ativamos uma corrente de sofrimento. Para que tenhamos liberdade temos que dar liberdade. Sempre que achamos que possuímos algo ficamos presos a ele. Porque escolher a prisão? Escolha a liberdade!

Entrega
Entregar só é difícil quando pensamos em entregar. Quando realmente entregamos vemos que é fácil. Pois, Deus não falha. Quando entregamos estamos seguros. Mas, quando pensamos em entregar utilizamos nossas mentes que não compreendem Deus, daí vem o medo e em seguida o controle. Portanto, não pense em entregar, apenas entregue. 

Professor Carlos Henrique Viard Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário